sexta-feira, 4 de abril de 2014

Seminário conjunto de Karate Wado-Ryu e Shindo Yoshin Ryu

Berlin, Março de 2014

Mais uma vez a Wado Bushikai esteve activa e participante neste seminário anual que junta estas duas artes para analise de conexões e relações das mesmas.
O Karate Wado ryu e a Shindo Yoshin Ryu são parentes não muito afastados, primos talvez, dentro do mundo das artes marciais. Embora sejam duas artes bastante diferente, sendo que uma é conhecida como Karate e a outra como Jujutsu tem as mesmas origens e é muito interessante ver como os seus principios são reflectido e se relacionam entre ambas.

Mais um estágio muito gratificante e que aproxima a família da wado com a da shindo yoshin ryu.

Artur Pinto servindo de Uke para Smith Sensei em demonstração de Kumite Kata
Os temas abordados, e onde o kumite Kata foram a estrela. Todos tentaram praticar os kumite kata tentando perceber conceitos mais profundos quanto á sua pratica e treino.

Um report mais detalhado sobre os temas abordados.

Estágio Tecnico Wado Bushikai

No próximo dia 11 de Maio de 2014 terá lugar mais um estágio Técnico da Wado Bushikai.
Como normalmente o estágio terá a duração de um dia, com duas sessões de treino. Uma de manhã e outra à tarde. Os Instrutores da Wado Bushikai irão dirigir o estágio que deve tentar adicionar aos seus alunos novas competências e treino extra.

No final do Seminário existirá uma sessão de exames de Kyu onde todos os membros que o desejem poderão candidatar-se. Os exames de graduação de Kyu serão realizados como normalmente de acordo com o regulamento de exames.

Todos os membros da Wado Bushikai estão convidados a participar.

Estágio de Maio 2014 da Wado Bushikai

O Seminário será na Amadora a cargo do Dojo de Karate Wado-ryu da Reboleira, que se situa na Academia-AJA.

Como indicação podem tomar como referencia o estadio do estrela da Amadora, na Reboleira. O Dojo situa-se bem perto,  em frente ao mercado da reboleira. A morada é Rua Ary dos santos, 7C.
Tambem podem consultar o site da Academia AJA para obter indicações sobre como chegar.


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Karate em ATL da Camara Municipal de Salvaterra de Magos

As Crianças em idade escolar do concelho de Salvaterra de Magos poderão durante as suas férias da Pascoa de 2014 participar em várias actividades promovidas pela Câmara municipal de Salvaterra de Magos.

Uma das actividades será a prática de Karate que contará com a colaboração e apoio tecnico da Wado Bushikai.

No dia 9 de Abril de 2014 as aulas relacionadas com este ATL serão em Salvaterra de Magos e no dia 7 de Abril de 2014 está previsto também aulas de Karate na Gloria do Ribatejo.

Os interessados, Jovens ou Pais, devem entrar em contacto com os serviços camarários para obterem informações adicionais e fazerem a sua inscrição caso estejam interessados.

Vem treinar Karate
Por isso tire o seu filho de casa e de frente da TV e mande-o aprender Karate!