quarta-feira, 26 de março de 2014

Seminário Tencico Internacional de Karate Wado-Ryu em Salvaterra

Tal como previsto o Seminário Tecnico Internacional organizado conjuntamente pela Wado Bushikai e pela AKWK decorreu no passado dia 1e 2 de Março de 2014.

Foto de grupo


Sensei Robbie Smith (7ºDan Wado-kai) é um dos mais prestigiados instrutores a nível internacional pelas suas capacidades técnicas mas também pela sua vontade de trabalhar e fazer trabalhar. Os seus métodos de treino são reconhecidos mas simultaneamente inovadores no meio da Wado.


O estágio decorreu com bom ambiente no pavilhão municipal de Salvaterra de Magos, espaço gentilmente cedido pela Camara Municipal de Salvaterra de Magos à qual desde já agradecemos todo o seu apoio.

O treino de Kihon foi abordado, para alem da forma tradicional, com exercícios de desenvolvimento e percepção corporal. Na opinião de Smith Sensei tais exercícios para alem de muito úteis em termos de desenvolvimento geral do corpo podem ser uma grande mais valia na construção do corpo necessário para a prática de karate e devem ser vistos como auxiliares ao treino de Kihon. O Kihon é uma parte importante do treino e sem evoluir nessa parte do nosso treino de karate não nos será possível desbloquear os conhecimentos relacionados com "energias internas" e que devem ser estudados em níveis mais avançados de prática.

Também o trabalho de Kihon Kumite foi abordado mas apenas durante os treinos reservados para cintos Negros.

Treinando Kihon Kumite Ipome. Artur Pinto e Marco Pinto



Kata importantes foram abordadas nomeadamente a Kushanku com algum ênfase em aspectos técnicos críticos da sua forma de execução na Wado-Kai.

No final do seminário foram realizados exames de Dan da JKF Wado-Kai ao abrigo dos regulamentos internacionais e com o Aval do HQ Portugues da Wado-Kai. O Painel de examinadores foi constituído pelo próprio Sensei Robbie Smith, Marco Pinto e Artur Pinto.

Exames de Dan. Kumite.

Os nossos parabéns vão para os alunos que foram aprovados e passaram no seu exame, especialmente porque não são membros da Wado Bushikai, e isso revela não apenas a sua enorme coragem, mas também a confiança na estrutura da Wado-Kai. Alem disso são motivo de orgulho para os seus professores e Associações que revelam que continuam a fazer um bom trabalho merecedor de créditos e aprovação não apenas em circuitos internos mas também internacionalmente apresentado-se a exame com examinadores que não estão à partida relacionados com a sua organização e que como tal "não fazem favores".
True Warrior!

Este evento esteve inserido nas festividades municipais do "mês da Engia" que visa divulgar e dar a conhecer esta especialidade gastronómica muito típica do Ribatejo e em especial da Zona de Salvaterra de Magos. Foi com prazer que desfrutamos no restaurante "Zé do moinho" de um excelente almoço onde podemos repor energias com Enguias fritas com arroz de feijão e também ensopado de enguias. Os mais cépticos comeram outras coisas... Mas claro que ribatejano que se preze come enguias. LOL


Sem comentários:

Enviar um comentário