quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ENCONTROS E HORIZONTES

Uma demonstração de Solidariedade.
A convite da Santa casa da Mesericordia da Amadora, dirigido à Associação Académica da Amadora, foi convidado o Instrutor Artur Pinto a participar neste evento de desenvolvimento social, com uma demonstração de Artes Marciais em representação da A.A.A. e da sua secção de Artes Marciais.
O evento teve Lugar nos Recreios da Amadora a 27 de Novembro de 2011 pelas 15h e teve a participação de várias associações e colectividades da Amadora representadas por tipos de apresentação e actividades dos mais diversos.
A A.A.A. bem como a Wado Bushikai e os seus instrutores tem feito os possíveis para estarem disponíveis para colaborar com este tipo de eventos. É sempre uma honra ser convidado a participar em acções que visam o bem estar da população em geral e em especial daqueles que são mais necessitados. Uma pequena demonstração é um pequeno e insignificante contributo para o bem estar da comunidade. Mas algo em que temos muito orgulho e satisfação de poder ter oferecido.
Artur Pinto realiza kata de batto


Artur Pinto realizou uma demonstração de Iaido onde apresentou alguns katas demonstrativos da arte de desenbainhar a espada. Esta demonstração foi apreciada pela assistência pelo seus elevado valor estético e pela completa diferença das restantes apresentações.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estágio Internacional de Nihon Bujutsu

A Bushikai participou no Estagio Internacional da Federação Portuguesa de Bujutsu.
A convite da Federação os instrutores Marco Pinto & Artur Pinto participaram neste evento realizado no Judo Clube de Lisboa.
O estágio teve uma componente relacionada com Karate e outra relacionada com Jujutsu.
Estas duas áreas são abordadas e integradas no sistema praticado pela Federação de Bujutsu pelo é sempre interessante cruzar conhecimentos e interpretações técnicas visto que como Praticantes de Wado-Ryu temos ligações muito fortes às mesmas áreas.

Agradecemos à Federação Portuguesa de Bujutsu o seu amavél convite e hospitalidade neste Estágio internacional e em especial ao Presidente da mesma o Professor Paulo Matias.