segunda-feira, 14 de março de 2011

Estágio do Concelho Técnico da Wado Bushikai

Decorreu mais um estágio do concelho tecnico da Wado Bushikai no passado dia 12 de Março de 2011.
A temática escolhida foram as katas Pinan. O tempo foi curto para se poder abarcar tudo o que era desejável. Como tal o treino da manhã foi dedicada aos katas mais conhecidos da maioria dos presentes (pinan Nidan e Shodan ).
Durante a tarde o trabalho foi dedicado em exclusivo à Pinan Godan. Para a maioria uma completa novidade mas que serviu para tomarem conhecimento com este kata que apenas é requerido tecnicamente para graduações superiores a 5ºKyu.

Às 17:00 horas em ponto deu-se inicio à sessão de exames que se prolongou durante cerca de 2 horas.
No final foram atribuidos os respectivosdiplomas de graduação de Kyu, com uma novidade, foram diplomas da Wado Guseikai. Uma vez que a Wado Bushikai passou a integrar esta prestigiada organisação internacional, é-lhe permitido utilizar os seus diplomas e os instrutores da Wado Bushikai estão autorizados a assinar e emitir certificados de kuy em nome da Wado Guseikai e dentro dos seus quadros tecnicos. Entendem os instrutores que é uma mais valia fazerem-no, pois são diplomas internacionais de kyu e não apenas nacionais, o que sem duvida prestigia tanto quem os emite como quem os recebe.

A todos os que obtiveram aprovação das suas novas graduações os nossos parabens.
Aos que ainda não conseguiram, desejamos que continuem o seu esforço e que tentem novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário