segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Seminario tecnico internacional com Sensei Wataru Shibata

Santarém a 27 de Novembro de 2010 foi palco para mais um Seminário técnico Internacional com Sensei Wataru Shibata.


Este estagio da Wado-Kai dirigido por Sensei Wataru Shibata, 7ºDan Wado-Kai foi realizado em Santarém numa organização conjunta da Wado Bushikai e da A.K.W.K.

Ambas as organizações são branch oficial da JKF Wado-kai e como tal decidiram unir esforços na realização deste evento. Uma iniciativa louvada por Sensei Nash que entende que Portugal deve criar estruturas nacionais para que os branch existentes possam desenvolver as suas actividades de forma mais eficiente a apoiando-se todos mutuamente.

Alem da presença dos membros da Wado Bushikai, aos quais agradecemos toda a sua dedicação e empenho constantes, estiveram presentes também os graduados e alunos da AkWk. A eles também o nosso muito obrigado pela sua ajuda e participação, em especial ao Sensei Luis Santos que cedeu o seu Dojo para a realização de vários treinos..

Como sempre os alunos da Wado Bushikai estiveram presentes e deram o seu melhor. Muito embora a sua participação beneficie principalmente os mesmo, nunca é demais referir e frisar o esforço que é feito por eles e pelas famílias para participar, principalmente nos tempos que correm.

Sensei Tatiana Petrovick explicando exrcicio de deslocação
Mais uma vez a Sensei Tatiana Petrovic. que foi Bicampeã Mundial de Karate, deslocou-se da republica da Servia para estar presente neste seminário em Portugal demonstrando o seu apoio e colaboração com a Wado Bushikai.

Estiveram também presentes instrutores vindos da Alemanha e da Suécia que se deslocaram a Portugal para participar no seminário a convite da Wado Bushikai. A todos eles os nossos agradecimentos pois a sua participação prestigia Portugal e a Wado Bushikai.

O Seminário decorreu debaixo de um “agradável” frio polar. :-) Mas isso não impediu contudo a animação e alegria dos treinos. Mesmo com os dedos gelados todos se empenharam e tentaram ao máximo absorver os conceitos técnicos que foram transmitidos pelo Sensei Nash. Para alem do treino de kihon, este seminário incidiu sobre a Pinan Sandan e Yodan e à explicação de vários pormenores. Também a Naihanshi foi abordada e desenvolvido o seu entendimento e propósito como kata fundamental para desenvolvimento corporal e alinhamento da estrutura do praticante. No final talvez tenha ficado um pouco mais claro a razão pela qual normalmente é dada tanta importância a este kata.

Ficamos na expectativa do Seminario do próximo ano bem como de alguns projectos e colaboração futuras com outros países para o desenvolvimento do karate wado.

Obrigado Sensei.


E obrigado a todos os participantes pois sem eles não existiria estagio.


Foto de Grupo dos participantes do seminário


Sem comentários:

Enviar um comentário